A MUDANÇA DA CULTURA AO LONGO DAS DÉCADAS
Para entendermos melhor como a cultura é mutável, podemos citar como exemplo algumas subculturas (grupo de pessoas que possuem um conjunto de características próprias, como: comportamentos, ideologias, formas de se vestir…).
As subculturas surgiram no fim da segunda guerra mundial, marcadas pela insatisfação da sociedade pela cultura do egoísmo em que viviam e dando início a criação de grupos na sociedade que geralmente tinham o objetivo de promover alguma causa ou ideologia, ou até mesmo adotar um novo jeito de viver.
Em 1950, uma das primeiras subculturas que surgiram, foram os Teddy Boys, que tinha origem britânica e era composta por jovens ingleses de renda baixa que eram amantes do rock. Logo depois, surgiram os Rockabillys, que vinham provocando mudanças na subcultura anterior, já que optavam por uma mistura de rock e música country.
Com o passar das décadas, muitas outras subculturas surgiram e deram início a novos grupos, influenciados pelas mudanças culturais da sociedade, que acabam gerando novas ideologias e, consequentemente, levam o indivíduo a adotar uma nova postura perante a sociedade por várias vezes ao longo de sua existência.
Fonte: https://www.politize.com.br/cultura/